CI

ITGA conclui carta de apoio ao fumo

Apelo é para que a OMS leve em conta a situação dos produtores, que não encontraram viabilidade em outras culturas


A Associação Internacional dos Produtores de Tabaco (ITGA) pretende sensibilizar as comissões que participarão da Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, de 15 a 20 de novembro, em Punta del Este (Uruguai), através do envio de um documento em nome dos países produtores de tabaco. A carta foi produzida durante a 25 Assembleia Geral da entidade, que ocorreu nos EUA, nesta semana.

Segundo o presidente da Afubra, Benício Werner, o apelo é para que a OMS leve em conta a situação dos produtores que, na maioria dos países, ainda não encontraram viabilidade em outras culturas. "No Brasil, estamos investindo em girassol, mas isso não garante a produtividade e a renda atingida com o fumo." Para Werner, dos mais de cem países produtores, pelo menos 30 garantirão posição favorável. O setor teme a aprovação da recomendação da OMS que proíbe a mistura de ingredientes na fabricação de cigarros e que diminuiria a demanda pelo fumo Burley.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.