CI

Kepler Weber lança produtos no Show Rural Coopavel

Companhia apresenta três novos produtos e promove seu portfólio


A produtora líder no mercado de armazenagem de grãos no Brasil e América Latina, Kepler Weber, estará presente mais uma vez no Show Rural Coopavel, entre 1 e 5 de fevereiro, em Cascavel, no Paraná. Os 210 mil visitantes esperados para a 28ª edição da feira poderão conhecer as novidades e as tradicionais soluções de armazenagem, beneficiamento e transporte de grãos da empresa.
 
Para a Kepler Weber, o Show Rural Coopavel dá início ao calendário anual de feiras do agronegócio brasileiro, trazendo melhorias e tendências necessárias ao setor, sempre atendendo à demanda de um público qualificado e cada vez mais exigente. Durante o evento, a companhia irá apresentar novos modelos de Roscas Transportadoras Agrícolas (TRUA), Transportadores de Correntes (TCRA) e também de Elevadores Agrícolas (EA). Ao aliar experiência e inovação, qualidades inerentes aos produtos da empresa, a evolução destas linhas garante maior segurança na operação e melhores resultados.
 
“O mercado de grãos cresce exponencialmente no Brasil e as novas tecnologias devem acompanhar esta evolução. A safra de grãos em 2015, alcançou 209,5 milhões de toneladas, 7% a mais do que no ano anterior, atingindo o recorde de toda série histórica, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia)”, conta Tadeu Vino, superintendente Comercial da Kepler Weber.
 
O executivo ainda afirma que esta realidade demonstra o quanto os produtores precisam investir em seus sistemas de armazenagem para se tornarem competitivos e conta que as soluções podem ser variadas, desde contar com uma estrutura própria a manter sua planta de silos atualizada. Assim é possível aumentar ganhos e independência na busca pela venda da produção no momento adequado.
 
“Estamos preparados para demonstrar aos nossos clientes e prospects os mais sofisticados silos, secadores, máquinas de limpeza e transportadores, além da linha completa de peças de reposição originais e dos serviços de reforma e modernização de equipamentos”, ressalta Vino. 
 
Lançamentos
 
As Roscas Transportadoras Agrícolas, utilizadas na movimentação horizontal de cereais, são compostas de cinco modelos que permitem: montagem modular, inclinação de até 25°, instalações a céu aberto, dimensões compactas para capacidades intermediárias de transporte e baixa contaminação de produto.
 
A linha de Transportadores de Correntes possibilita o transporte horizontal ou inclinado de produtos como cereais, farelos e granéis com peso específico de 0,60 ton/m³ a 0,75 ton/m³. Sua gama de capacidades varia de 60 a 300 ton/h, além de velocidade de 0,72 m/s e corpo simples ou duplo. Traz benefícios como uma linha completa e padronizada, custo e tempo de entrega/montagem reduzidos, instalação a céu aberto, dimensões compactas, funcionamento suave, boa limpeza do fundo raspador, ponto de carga em várias posições, entre outros.
 
Já os Elevadores Agrícolas passam a facilitar a manutenção e acesso aos acionamentos, atendendo as necessidades de segurança. Transportam verticalmente cereais a granel de grãos comerciais, sementes, farelos e impurezas. Com 37 modelos disponíveis, a capacidade de 9 até 600t/h, autoportantes com estaiamento ou fixados em torre. Os elevadores de canecas, tem como diferencial uma construção inteligente, privilegiando diversas formas de projetos e acessibilidade aos locais de manutenção.
 
Sobre a Kepler Weber – A Kepler Weber, em seus 90 anos de história, se especializou no desenvolvimento de soluções completas em armazenagem de grãos e movimentação de granéis sólidos em terminais portuários, centros de transbordo e mineração. Com presença em mais de 40 países e em cinco continentes, a companhia é líder no setor do agronegócio na América do Sul na etapa pós-colheita da cadeia produtiva de grãos. Mais da metade de toda a produção anual de grãos no Brasil passa por uma solução da Kepler Weber. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.