Laboratório Agropecuário Móvel aberto ao público na 39º Expointer

Agronegócio

Laboratório Agropecuário Móvel aberto ao público na 39º Expointer

É o segundo ano consecutivo que o Lanagro-RS  vai participar da Expointer
Por:
1168 acessos

Um trailer onde funcionará o laboratório oficial do Ministério da Agricultura e que poderá ser usado pelos especialistas para análise e coleta a campo. Essa é a novidade que o Laboratório Nacional Agropecuário do Rio Grande do Sul (Lanagro-RS), que pertence ao Ministério da Agricultura, vai apresentar para o público da 39° Expointer. É o segundo ano consecutivo que o Lanagro-RS  vai participar da maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina. O evento é uma oportunidade para divulgar aos visitantes, empresários, autoridades políticas, representantes de entidades e associações e criadores como é o trabalho de controle e fiscalização da qualidade dos alimentos e bebidas consumidos pela população.

O Laboratório Móvel vai funcionar para a demonstração de algumas atividades laboratoriais, como, por exemplo, o método de constatação da presença de amido em amostras de leite. Essa noção de que o Lanagro-RS trabalha em prol da saúde é importante para que as atividades de análise e de pesquisa recebam mais atenção e investimento que fomentem os processos laboratoriais.

 A coordenadora do Lanagro-RS, Priscila Moser, afirma que o trabalho realizado pela instituição é reconhecido internacionalmente “O Lanagro-RS é referência em análise laboratorial. Temos tecnologia e recursos humanos de excelência para realizar um trabalho que verifica a qualidade e o padrão aceitável para um consumo saudável dos alimentos . O reconhecimento da sociedade é importante para que novos investimentos continuem sendo realizados e que o Lanagro-RS siga atuando na segurança alimentar e impulsionando o agronegócio, seja pelo mercado interno como externo.”, afirma Moser

O Laboratório Móvel do Lanagro-RS vai estar no estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), no Pavilhão Internacional. O corpo técnico do laboratório estará recepcionando o público e apresentado a instituição.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink