Tradição

Nortox está completando 64 anos de tradição

Mais do que isso, são 64 anos de uma história que se confunde com a da agricultura brasileira
Por:
116 acessos

A Nortox, maior fabricante nacional de agroquímicos, completa 64 anos de fundação neste sábado (14). Sempre mantendo sua tradição e confiança junto ao produtor brasileiro, a Nortox cresce a passos largos. Segundo e Gerente de Marketing, Guilherme Acquarole, no ano passado a empresa disponibilizou quatro novos defensivos agrícolas ao mercado nacional. E apenas nestes primeiros meses de 2018 já foram mais quatro lançamentos. Acquarole frisa que todos estes lançamentos em defensivos agrícolas são com formulações e registros diferenciados, mantendo a tradição da empresa de se diferenciar mesmo no segmento de genéricos, fazer mais com menos.

Ainda para 2018, a empresa projeta mais seis novos produtos, chegando ao final de 2018 com dez lançamentos em sua linha de defensivos agrícolas, proporcionando um portfólio robusto e que atende à necessidade de todos os seus clientes em todas as fases de sua lavoura.

“A Nortox chega aos 64 anos mantendo seus valores e ideias, o que credencia a confiança que os agricultores de todo o Brasil têm em nosso trabalho e nossos produtos. E tudo isso nos enche de orgulho. Assim, seguiremos trabalhando, safra após safra, firmes em nosso propósito: estar sempre ao lado do agricultor brasileiro”, ressalta Acquarole.

Disposta a alçar voos ainda maiores, neste ano a empresa projeta expansão dos negócios para o mercado LATAM. Já neste início de 2018 iniciam-se as operações no Paraguai e, para 2019, projeta iniciar atividades também no Chile. “Após 64 anos dedicados exclusivamente ao mercado nacional, a Nortox leva aos demais agricultores de outros países da América Latina toda a sua tradição e know-how em formulações e qualidade. Queremos a expansão ocorrendo de forma planejada, organizada, cientes de que os ganhos podem vir também da troca de tecnologias com outros países”, afirma o Diretor Comercial, João Marcos Ferrari.

Inovação

Tendo o pioneirismo como uma de suas bases, a Nortox olha para o futuro com grande otimismo. Mesmo num momento de instabilidade política no país e com a fusão/aquisição de várias empresas do segmento agro, a Nortox mais uma vez dá as cartas no seu mercado e amplia seus negócios frente aos vários desafios de uma agricultura global. “Para 2018, a empresa projeta consolidar o lançamento de sua linha de sementes de milho híbrido. Já atuamos com distribuição exclusiva de cinco híbridos no mercado brasileiro e conduzimos a todo vapor a formação de um banco próprio de germoplasma”, afirma Acquarole. Segundo ele, a expetativa é de que nos próximos quatro ou cinco anos a empresa já tenha sua própria genética disponibilizada para os agricultores brasileiros, sendo, assim como já é nos defensivos agrícolas, uma opção nacional de qualidade e confiança para os produtores rurais de todo Brasil.

Na área de nutrição vegetal, o destaque é uma linha inovadora patenteada pela empresa, o Biobase. “Hoje, já estão disponíveis no mercado dois produtos da linha, o Biobase LEG e o Biobase SB. Trata-se de um produto revolucionário na forma de nutrir as lavouras de todo Brasil, um fertilizante organomineral com “vida”, que tem a capacidade de “ativar” os processos fisiológicos na planta, e que possui como componentes matéria-orgânica, ácidos húmicos e fúlvicos, microrganismos e micronutrientes, tudo em um mesmo grânulo”, destaca Acquarole. 

Com a utilização do Biobase, não há a necessidade de realização de uma adubação de micros via folha, o que facilita o operacional ao agricultor. Além disso, as características do produto permitem um excelente residual dos compostos no solo, funcionando como uma adubação de sistema, aproveitando o ciclo safra verão e segunda safra. “A empresa vem investindo maciçamente nos últimos dois anos em pesquisa e desenvolvimento na linha Biobase em todo Brasil e vários agricultores brasileiros já utilizaram esse inovador produto, que promete fazer história, ser um divisor de águas na forma de nutrição de lavouras”, acrescenta o Gerente de Marketing.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink