CI

Nufarm mostra tecnologias para café, cana, citros e soja

Na Feacoop, em Bebedouro (SP)


Presente entre as líderes do mercado mundial de agroquímicos, a Nufarm participa esta semana da edição 2016 da Feacoop – Feira de Agronegócios Coopercitrus, que vai até o dia 4 na cidade paulista de Bebedouro. A empresa de origem australiana apresentará um portfólio de tecnologias de ponta para as culturas de café, cana-de-açúcar, citros e soja.
 
Da linha Nufarm para a cafeicultura, estarão em evidência no estande da empresa as tecnologias Abamex®, Klorpan®, Nufuron® e Tenaz®. Os inseticidas Abamex® e Klorpan® são indicados sobretudo no controle das pragas broca-do-café e bicho-mineiro. O herbicida Nufuron®, assinala a empresa, é recomendado para plantas daninhas de difícil controle. Já o fungicida Tenaz®, diz a Nufarm, tornou-se um aliado do produtor no manejo da doença ferrugem do cafeeiro. 
 
Para os citros, a Nufarm destacará as tecnologias Agritoato®, Klorpan®, Smite® e Abamex®. De acordo com a empresa, Agritoato® é um inseticida recomendado no controle de pragas sugadoras. Klorpan®, também da categoria inseticida, é usado com sucesso no manejo das pragas mosca-das-frutas, cochonilha e psilídeo. Abamex® e Smite® formam uma dupla de acaricidas para controle dos ácaros da falsa ferrugem e da leprose, respectivamente.
 
Na cana-de-açúcar, o foco da Nufarm estará nas tecnologias Crucial®, Nufosate®, Nuprid®, Sumyzin® e Tractor®. Segundo a empresa, Crucial® é o glifosato líquido mais concentrado do mercado, recomendado no manejo de plantas daninhas de difícil controle, como picão-preto. O herbicida Nufosate®, em lançamento, age na eliminação da soqueira e na maturação da cana, enquanto Tractor® é empregado no controle de ervas em diversos estágios. À base de imidacloprid, o inseticida sistêmico Nuprid® é altamente eficaz contra o cupim. Sumyzin® controla um amplo espectro de plantas daninhas, como capim-colchão, capim-colonião, caruru, corda-de-viola e leiteira.
 
Segundo a empresa, os produtos Abamex®, Crucial®, Klorpan® e Sumyzin® também são empregados com sucesso na sojicultura brasileira.
 
Carlos Mella, gerente de herbicidas e adjuvantes, e Murilo Borges, gerente de inseticidas, ressaltam que a equipe técnica da Nufarm estará no estande para orientar o produtor quanto às melhores práticas de manejo fitossanitário dos citros, da cana-de-açúcar, do café e da soja. A equipe, formada por engenheiros agrônomos, apresentará ainda resultados recentes envolvendo o desempenho a campo da linha de tecnologias da empresa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.