CI

Planejamento libera concurso com 736 vagas para o MAPA

Edital deve ser publicado até a segunda quinzena de agosto


Saiu, finalmente, a autorização para o próximo concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O órgão vinha aguardando, desde meados de 2011, o aval do Planejamento para o suprimento de carências em seu quadro de servidores.

No total, foram autorizadas 736 novas vagas, sendo 422 para reposição de pessoal e 314 para substituição de funcionários terceirizados.

O edital, que deverá ser publicado até a segunda quinzena de agosto, trará oportunidades para candidatos de nível fundamental, no cargo de auxiliar de laboratório; candidatos de nível médio (ou técnico) nas carreiras de agente de atividades agropecuárias, agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal, técnico de laboratório e técnico em contabilidade; e candidatos de nível superior, nas funções de administrador, agente administrativo, bibliotecário, contador, economista, engenheiro, engenheiro agrônomo, geógrafo, fiscal federal agropecuário e psicólogo. As remunerações poderão variar de R$ 2.299,42 até R$ 9.986,59.


O preenchimento das vagas deverá ter abrangência nacional, já que o MAPA, situado no Distrito Federal, possui laboratórios com centrais no Pará, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais e São Paulo, além de laboratórios credenciados distribuídos por todo o país.

Mais ofertas
A expectativa é de que, nos próximos meses, sejam autorizadas ainda mais vagas para o órgão, já que, no fim do ano passado, a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac) previu a autorização de 2.922 oportunidades, sem confirmar se elas seriam liberadas de uma vez só ou de forma escalonada.


O último concurso do MAPA foi realizado em 2009, oferecendo apenas 228 oportunidades.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.