Plataforma vai combater fake news sobre defensivos

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Polêmica

Plataforma vai combater fake news sobre defensivos

Entidades defendem uma discussão técnica e sem mentiras
Por: -Eliza Maliszewski

O site AgroSaber é uma iniciativa de várias entidades ligadas ao agronegócio que busca contrapor os argumentos negativos sobre o uso de agrotóxicos na indústria de produção de alimentos no Brasil. Motivo de discussão entre diversos setores da sociedade sobre os males a saúde que o uso de produtos químicos de maneira exagerada pode causam e a defesa de que isso deve ser combatido, a ideia da plataforma é evitar a desinformação e propagação de falsas notícias a respeito, levando a um debate saudável sobre o assunto.

Pretende abordar os temas com embasamento técnico. Haverá discussões sobre defensivo agrícolas e o e o PL 6299/2002 (apelidado de PL do Veneno), que, conforme nota do AgroSaber, “vai garantir mais modernidade, segurança e transparência na aprovação de novos defensivos". A ideia é discutir, tecnicamente, a relevância dos defensivos para a produção de alimentos e seus reais riscos”.

Participam da iniciativa Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa), Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass), Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Companhia das Cooperativas Agrícolas do Brasil (CCAB Agro) e Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg). O AgroSaber foi lançado esta semana na sede da Frente Parlamentar da Agropecuária, em Brasília.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink