CI

Portfólio de alta tecnologia destaca a DuPont Proteção de Cultivos

Companhia apresenta inseticidas de ponta para as culturas de cana-de-açúcar, cereais e hortifrútis


Companhia apresenta inseticidas de ponta para as culturas de cana-de-açúcar, cereais e hortifrútis

Presente entre as maiores empresas do agronegócio mundial, a DuPont Proteção de Cultivos é um dos destaques da FEACOOP 2016 - Feira de Agronegócios Coopercitrus, que acontece no período de 1º a 4 de agosto, na cidade de Bebedouro (SP). Durante o evento, a DuPont comercializará sua linha de agroquímicos de alta tecnologia para as culturas de cana-de-açúcar, cereais e hortifrútis.

Ao setor sucroenergético, a companhia irá anunciar na Feacoop um método inovador para reduzir a pressão da broca-da-cana. De acordo com pesquisadores da empresa, a aplicação do inseticida Altacor®, diretamente no sulco de plantio da cana-de-açúcar, garante o desenvolvimento inicial da cultura livre de brocas e outras pragas. “A planta cresce protegida por mais de 150 dias”, revela o engenheiro agrônomo Christian Menegatti, gerente de marketing.

A programação da companhia reservada ao setor sucroenergético na FEACOOP também contempla um programa de manejo que visa a qualidade da matéria-prima produzida nos canaviais, baseado nos agroquímicos Altacor®, Aproach® Prima, Curavial® e FRONT®, este último, um herbicida que proporciona o controle das principais ervas daninhas da cultura da cana-de-açúcar, folhas largas e folhas estreitas, no período seco e semi-úmido, com seletividade.

Ainda no evento de Bebedouro a DuPont informará que recentemente obteve o registro definitivo dos órgãos oficiais para comercializar o inseticida Verimark®, um produto de última geração cujo ingrediente ativo é o composto Ciantraniliprole.

De acordo com a DuPont, o novo inseticida Verimark® é recomendado para uso no solo, visando o controle de pragas importantes como mosca-branca (Bemisia tabaci), mosca-minadora (Lyriomyza huidobrensise) e traça das crucíferas (Plutella xylostella). Segundo a companhia, Verimark® conta com recomendação para uso em 28 culturas, principalmente hortifrútis: alface, batata, tomate e outras, incluindo diversas minor crops.

Com a chegada de Verimark®, ressalta a DuPont, o produtor poderá agora adotar o Programa Verimark® e Benevia® nas culturas para as quais ambos os inseticidas da empresa têm registro. “Trata-se de um novo conceito na proteção da lavoura e no manejo da produção, uma inovação que transfere resultados extraordinários”, resume Luís Grandeza, engenheiro agrônomo, gerente de marketing HF da DuPont.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.