Safrinha de milho deve superar as expectativas
CI
Agronegócio

Safrinha de milho deve superar as expectativas

Pelo volume de vendas de sementes, a colheita será superior às projeções
Por:

Se depender do volume de vendas de sementes de milho para a safrinha, a colheita será bem superior às estimativas iniciais. O governo projeta uma produção de 12,95 milhões de toneladas. No entanto, o que foi comercializado de semente é suficiente para um cultivo de 4,1 milhões de hectares que, com uma produtividade média de 3.344 quilos por hectare, é suficiente para uma safra de 13,7 milhões de toneladas.

A estimativa da AgraFNP é que 75% da área esteja cultivada. Os preços mais elevados do grão estimularam o aumento na área e, conseqüentemente, das vendas de sementes.

Segundo dados da Associação Paulista de Produtores de Sementes (APPS), no primeiro bimestre 84% das sementes repassadas às revendas haviam sido vendidas. No mesmo período de 2006 o índice era de 74%.

O levantamento mostra que foram comercializadas 78.479 toneladas de sementes ou 3,989 milhões de sacas. O volume é 58% superior na comparação com o mesmo período de 2006. A previsão é que o volume some 4,1 milhões de sacas.

A comercialização foi mais acentuada nos dois principais produtores da safrinha: Paraná e Mato Grosso. Enquanto no estado sulista as vendas cresceram 60%, somando 22,6 mil toneladas; em Mato Grosso foram 73% superiores, totalizando 27 mil toneladas. Juntos, os dois estados devem responder este ano por cerca de 65% da produção total da safrinha.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink