CI

Setor vitivinícola comemora compra de excedentes

Subvenção deverá permitir o escoamento de 40 milhões de litros de vinho


- Esta medida é de extrema importância para a cadeia produtiva da Uva e do Vinho, pois as cooperativas e as empresas vinícolas estarão mais bem preparadas para receber a nova safra que se inicia no final de dezembro e começo de janeiro.

A afirmação foi feita nesta quinta-feira (26) pelo presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Viticultura, Vinhos e Derivados, Arnaldo Passarin, ao tomar conhecimento da decisão do governo federal de autorizar a liberação de R$ 37,9 milhões para PEP (Prêmio de Escoamento da Produção) do vinho gaúcho produzido com uvas da safra 2009/2010.

Estima o dirigente que a subvenção deverá permitir o escoamento de 40 milhões de litros de vinho, para destilação, reduzindo em consequência os excedentes de estoques e auxiliando no reequilíbrio entre oferta e demanda no mercado.

- Desta forma, o governo, através dos seus Ministérios, atende uma reivindicação prioritária do setor que já vem sendo gestionada há vários meses, conclui.

As informações são da assessoria de imprensa da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Viticultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.