Sociobiodiversidade é destaque no Conbran 2016

Agronegócio

Sociobiodiversidade é destaque no Conbran 2016

“Conhecimentos e estratégias em Alimentação e Nutrição: multiplicando experiências e definindo caminhos sustentáveis”
Por:
1119 acessos

“Conhecimentos e estratégias em Alimentação e Nutrição: multiplicando experiências e definindo caminhos sustentáveis”. Este é o tema do XXIV Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran) que começa nesta quarta-feira (26), em Porto Alegre (RS). O congresso conta com a participação de nove empreendimentos da agricultura familiar que foram selecionados pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) na feira Caminhos da Sustentabilidade. O Conbran é um evento que acontece a cada dois anos e nesta edição todos os estandes de alimentação tiveram que atender aos requisitos de uma portaria elaborada pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) que exclui alimentos com baixo teor nutricional, quantidades elevadas de açúcar, gordura saturada, gordura trans, sódio e alimentos transgênicos.

De acordo com a diretora da Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), Carolina Chagas, o Congresso tem caráter educativo e também apelo social e por isso optou-se por apresentar produtos sustentáveis e saudáveis para nutricionistas de todo o Brasil. “Todos os parceiros receberam nossa chancela para participar do congresso, porque acreditamos em um sistema alimentar mais justo e sustentável”, diz.
Carolina Chagas afirma ainda que apesar de os produtos serem da agricultura familiar, todos foram rigorosamente avaliados e atenderam aos critérios necessários. “O objetivo é mostrar para o nosso público que existem escolhas mais justas, agregadas aos produtos orgânicos, da sociobiodiversidade e agroecologia”, conclui.

Produtos selecionados

Dentre os alimentos da feira Caminhos da Sustentabilidade o visitante vai encontrar derivados de açaí, castanha-do-Brasil, castanha-de-baru, guaraná, babaçu, café e também artesanato da região da Amazônia.

XXIV Conbran

O Congresso vai de 26 a 29 de outubro na capital gaúcha. Mais informações http://www.conbran.com.br/


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink