CI

Solução da Valtra para linha de implementos, Frontier CFS estará na Expointer 2016

Plantadora alia robustez para enfrentar condições adversas de campo


Plantadora alia robustez para enfrentar condições adversas de campo à excelente relação adubo-sementes, que possibilita maior agilidade no abastecimento
 
A plantadora Frontier CFS (Central Fill System – Sistema de Abastecimento Central) é o destaque da linha de implementos da Valtra para a Expointer 2016, que será realizada de 27 de agosto a 4 de setembro na cidade de Esteio (RS). A marca, líder mundial em soluções agrícolas que otimizam o dia a dia do produtor rural, utilizou-se das mais variadas inovações para tornar a Frontier CFS uma referência no segmento de plantadoras.

Uma das principais características do novo equipamento é, como a própria sigla adianta, a caixa central de sementes, que agiliza o abastecimento. Outro destaque da Frontier CFS é o Sistema Taxa Variável, tecnologia que permite uma programação específica para determinar a distribuição de sementes e fertilizantes de acordo com um mapa de recomendação planejado pelo produtor ou pelo agrônomo responsável.

Alguns atributos da Frontier CFS

Taxa Variável

O Taxa Variável é utilizado em agricultura de precisão: as quantidades de sementes e adubo são ajustadas quase instantaneamente conforme o mapa de aplicação, o que poupa o operador de ter de realizar o ajuste da dosagem.

“Todo o sistema é compatível com o piloto automático da Valtra, o que garante a conectividade entre trator e plantadeira. O produtor pode ainda optar por trabalhar com taxa fixa, utilizando-se do benefício da transmissão hidráulica para regular as dosagens de adubo e sementes sem deixar a cabine do trator” explica o gerente de Produto Implementos e Pulverização da AGCO América do Sul, Diego Funghetti Pezzini.

Robustez e eficiência

A plantadora alia a robustez para enfrentar as condições mais adversas de campo à excelente relação de adubo e sementes, permitindo assim, longas jornadas de trabalho sem paradas, e ainda mais agilidade no abastecimento.

Versatilidade e fácil manutenção

Os modelos da Frontier CFS apresentam um design mais limpo e funcional, com maior conforto, mais comodidade e maior segurança para o operador. As versões, que vão de 11 até 30 linhas, têm ainda transmissão das linhas de semente pneumática através de um cabo flexível, o que ajuda a reduzir as manutenções da máquina.

Precisão

Com sistema pantográfico nos discos de corte, nas linhas de sementes e fertilização, a máquina também é ideal para quem trabalha com plantio direto, já que previne oscilações na semeadura e proporciona o corte da palhada. O equipamento apresenta uma excelente capacidade de ler o solo durante o trabalho, o que gera mais precisão na distribuição de fertilizantes e sementes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.