20ª edição da Expovale inicia em Lajeado

Agronegócio

20ª edição da Expovale inicia em Lajeado

A solenidade foi realizada no palco da Praça de Alimentação do Parque do Imigrante
Por:
1646 acessos

A solenidade foi realizada no palco da Praça de Alimentação do Parque do Imigrante

Acompanhada pelo gerente regional da Emater/RS-Ascar, Marcelo Brandoli, no ato representando o governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, teve início na noite da última sexta-feira (11/11) a 20ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari, Expovale 2016, de Lajeado. A solenidade, realizada no palco da Praça de Alimentação do Parque do Imigrante, foi acompanhada por autoridades, empresários, expositores, imprensa e público em geral.

Para Brandoli, ainda que a feira tenha foco multisetorial, não há como ignorar a importância do setor primário da região, que funciona como uma espécie de "pilar de sustentação" para a economia do Vale do Taquari. Somente em projetos de crédito rural assistido de forma qualificada pela Emater/RS-Ascar, no último ano, foram R$114 milhões gerados. "É um dinheiro que vem parar aqui na nossa região e que resulta em investimentos seja em novos empreendimentos, maquinários ou matéria-prima, gerando emprego, renda e qualidade de vida para os envolvidos", observou.

O tom de otimismo e de orgulho pelo evento que estava começando também fez parte dos outros discursos. O presidente da comissão organizadora da Expovale 2016, Alex Schmitt, citou o governador do Estado ao falar sobre o fato de a região ser um exemplo do "Rio Grande que dá certo", ressaltando ainda a resiliência dos envolvidos no trabalho. Outras lideranças, como o prefeito em exercício de Lajeado, Vilson Haussen Jacques Filho, também ressaltaram o espírito empreendedor, bem como o esforço e a dedicação dos moradores do Vale.

A Expovale segue até o próximo domingo (20/11), apresentando as potencialidades econômicas, sociais e culturais do Vale do Taquari. O evento, que a cada edição se consolida como um dos mais importantes com foco multisetorial do interior do Rio Grande do Sul, engloba o agronegócio, comércio, serviços, transportes rodoviários, rodadas de negócios, estrutura de lazer e grade de shows artísticos e culturais. Todas as informações podem ser obtidas no site www.expovale.org.br.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink