CI

Dow registra inseticida Spindle no Brasil

Para o controle de pragas nas culturas de café, maçã e uva


A Dow Agrosciences registrou no Brasil seu inseticida Spindle (Espinosade) para o controle de pragas nas culturas de café, maçã e uva. O deferimento do pedido foi publicado no Diário Oficial da União do último dia 26 de Junho de 2017, com aval do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com o número de registro 15117.

O produto já consta também no AgrolinkFito para consulta.

No café, o inseticida da Dow Agrosciences possui recomendação para o controle do Bicho mineiro (Leucoptera coffeella). Já para a maçã, o produto é indicado no combate à Mariposa oriental (Grapholita molesta), enquanto na uva o Spindle controla Tripes (Frankliniella occidentalis).

Nas culturas de café e uva, a época de aplicação sugerida pela fabricante é quando o nível de dano econômico for atingido. Na maçã, a Dow recomenda aplicação no início da infestação da praga, ou após detectar insetos através de monitoramento realizado por armadilhas de feromônio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.