CI

Soja continua a perder espaço no internacional

Enquanto isso, as condições de seca no Brasil persistem


Foto: Divulgação

A soja continua a pedir força ao óleo de soja no mercado internacional, cujos futuros ultrapassaram as máximas históricas mais uma vez, apoiado pelo comércio do óleo de palma em uma alta de 13 anos e pelos preços da canola também subindo. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica. 

“Os futuros da soja em Chicago dispararam para mais uma sessão na sexta-feira, com os contratos do mês anterior subindo  mais  de  15%  desde  12  de  abril,  já  que  os fundamentos  rígidos  para  grãos  e  fortes  mercados  de óleo vegetal continuam a sustentar os preços. Os  contratos  do  primeiro mês  de  julho atingiram  uma nova  alta  de  vários  anos  e  eram  negociados  a  US$ 15,90/bu até o momento desta publicação, 1,3% acima no dia e acumulando 4,3% de ganhos desde o início da semana”, comenta. “Os  futuros  da  nova  safra  subiram  ainda  mais acentuadamente durante  a  semana,  com  a  maioria dos contratos  subindo  mais  de  6%,  já  que  os  fundamentos sugerem que o aperto do mercado pode persistir”, completa. 

Enquanto isso, as condições de seca no Brasil persistem e o inevitável rebaixamento da safra de milho safrinha do país, as estimativas continuam assustando os mercados, pois  qualquer  problema  que  afete  a  safra  dos  EUA provavelmente exigirá um racionamento de demanda. “Os  vendedores  americanos  relataram  vendas  de exportação  in  natura  de  1,36  milhão  de  toneladas  de milho para a China para entrega em 2021/22, o que também pesou no já apertado mercado de milho”, completa. 

“O  dólar  voltou  a  cair  nesta  sexta-feira,  fechando  numa  mínima  em  quase quatro  meses  e  contabilizando  a  maior queda semanal desde dezembro, com reação a ingressos de recursos e a um contínuo movimento de desmonte de posições compradas na moeda norte-americana por perspectiva de mais alta de juros no Brasil e de permanência de estímulos globais”, indica. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.