CI

Temperatura-base, graus-dia e duração do dia para cultivares de Triticale

Foram determinadas para as cultivares de triticale: CEP 15, IAC 2 e IAC 3, a temperatura-base, a soma térmica, expressa em graus-dia, para o período semeadura-maturação e a influência da temperatura na duração do ciclo.


 

Foram determinadas para as cultivares de triticale: CEP 15, IAC 2 e IAC 3, a temperatura-base, a soma térmica, expressa em graus-dia, para o período semeadura-maturação e a influência da temperatura na duração do ciclo (semeadura-maturação) da cultura na região de Capão Bonito (SP) durante os anos de 1992 a 1995. Os valores de temperatura-base variaram entre 8 e 10 ºC e as somas térmicas, em graus-dia, entre: 1.048 e 1.263, em função da cultivar de triticale. A duração do ciclo do triticale nos plantios efetuados em épocas mais frias aumentou em vista da diminuição da temperatura do ar.

 

Veja o artigo na integra clicando aqui.

 

Autores: Mário José Pedro Júnior, Marcelo Bento Paes de Camargo, Adriana Vieira de Camargo Moraes, João Carlos Felício, Jairo Lopes de Castro

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.