CI

Ácaro prateado

(Aculus cornutus) Culturas Afetadas: Pêssego

O ácaro prateado habita a página inferior das folhas, em colônias com grande número de indivíduos. Também podem ocorrer em frutos jovens ainda verdes. Frutos próximo à maturação não são infestados por este ácaro.

Danos: Os sintomas iniciais de ataque não são facilmente percebidos e constituem-se de pequenos pontos amarelos. Posteriormente, com o acúmulo de indivíduos nas folhas, os sintomas evoluem para um prateamento intenso da página superior. Pode haver também o encurvamento dos bordos da folha em direção à nervura principal. As folhas atacadas ficam fracas e caem prematuramente, o que resulta numa desfolha precoce das plantas, com os mesmos resultados da desfolha provocada pelo o ácaro rajado.

Os sintomas mais severos de ataque do ácaro do prateado normalmente só ocorrem no final do verão, nos anos propícios ao desenvolvimento da praga. 

Fotos

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.